Notícias

Agenda Cultural – Abluesando inicia série com músicas da gravadora RCA

Por ALECE
20/04/2012 18:59 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Robério Lessa

O programa Abluesando da FM Assembleia (96,7 MHz) desta sexta-feira (20/04), inicia uma série de três programas que vão destacar o pacote de músicas “When the Sun Goes Down”, da gravadora RCA, que detinha os direitos da Gravadora Bluebird, especializada em blues, country e soul.

A coletânea reúne pérolas gravadas entre os anos de 1920 e 1950 da Gravadora Bluesbird, sendo originais e muitas destas, executadas por instrumentos peculiares da fase inicial do blues como washboard, kazoo e jugs.

Terão destaque na atração desta sexta, artistas como Peter Clayton, Memphis Slim, Pete Johnson, Little Eddie Boyd, Arthur “Big Boy” Crudup, Tampa Red, Washboard Sam, Sonny Terry, Little Richard e Richard Penniman.

O Abluesando é produzido e apresentado por Robério Lessa e vai ao ar todas as sextas a partir das 20h.
RG/CP

Veja também