Notícias

Agenda Cultural - Brasilidade conta trajetória de Gonzaguinha

Por ALECE
16/03/2012 18:53

Compartilhe esta notícia:

Gonzaguinha - Foto: Divulgação

O programa Brasilidade da FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (18/03) vai homenagear o cantor e compositor Gonzaguinha. Filho do cantor e compositor Luiz Gonzaga, herdou do pai o nome, Luiz Gonzaga Nascimento Filho e, como ele, tinha talento para a música. É autor dos sucessos como Espere por mim, morena, Explode coração, Grito de alerta, Ponto de interrogação e Sangrando.


Quando universitário fundou o grupo Movimento Artístico Universitário(MAU), com Ivan Lins, Dominguinhos, Aldir Blanc e César Costa Filho. Participou de festivais e recebeu censuras do regime militar. Com o passar do tempo, percebeu que suas letras não alcançavam o público que ele queria tocar.

Em 1976, lançou o disco “Começaria Tudo Outra Vez” onde conseguiu o sucesso entre as massas. A partir daí, se consolidou como compositor, sendo gravado por cantoras como Elis Regina, Simone e Maria Bethânia. No dia 9 de abril de 1991 Gonzaguinha morre em um acidente de carro em uma estrada do sul do Paraná.

Apresentado por Narcélio Limaverde, o Brasilidade é produzido e dirigido pelo coordenador de programação da rádio, Ronaldo César, e tem co-produção de Juliana Brasileiro. O programa vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h.
Da Redação

Veja também