Agenda Cultural - Identidade Cultural entrevista o teatrólogo Walden Luís
Por ALECE22/06/2012 19:26 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (Canal 30) deste sábado (23/06) mostra uma entrevista especial com o teatrólogo cearense Walden Luís, que está comemorando 50 anos de carreira artística. Ele foi responsável por produções épicas como “O Mártir do Gólgota“ e “Caifaz”. Para comemorar o jubileu, vai estrear a peça “Quando As Rosas se Tornam Marrons”, no Teatro Antonieta Noronha, a partir do próximo dia 28, às 19h30, com entrada gratuita.
A peça retrata o conflito quando um casal de idosos, havendo morrido, percebe que um casal de jovens vivos está trilhando o mesmo caminho que eles. Apaixonados um pelo outro, a mulher, principalmente, não declara a sua paixão pelo companheiro de trabalho e o resultado disso é o sofrimento.
A atração também traz uma reportagem sobre o Projeto Criança Feliz, desenvolvido no bairro Jardim Iracema. Por meio da cultura e da iniciação musical com crianças e jovens do bairro, o projeto procurar dar noções de cidadania, ao mesmo tempo em que dá noções de educação artística, em horário alternado ao da escola.
Outro destaque do programa é o novo espaço cultural da cidade, o Caixa Cultural, que funciona na antiga agência da instituição bancária, localizado na avenida Pessoa Anta. No local, há espaço para cinema, teatro e exposições artísticas. O Caixa Cultural também vai realizar um projeto, para trazer crianças de escolas públicas até o local, com todo o custeio pago pela instituição.
Com apresentação de Camila Carvalho, o programa Identidade Cultural da vai ao ar aos sábados, às 19h. A reprise acontece aos domingos, às 7h.
JS/JU
Veja também

Necessidade de conter avanço da desertificação na Caatinga é defendida em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Alece destaca importância de professores e demais trabalhadores da educação no CE
Autor: Ariadne Sousa