Notícias

Agenda Cultural - Qual é o Tom do Ceará recebe o cantor Rodger de Rogério

Por ALECE
20/09/2013 19:47 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

 

O cantor e compositor Rodger de Rogério é um dos principais expoentes da música cearense. Ele, juntamente com Fagner, Belchior, Ednardo,Amelinha e Teti são alguns dos nomes que no início dos anos 1970 revolucionaram o cenário musical com o movimento “Pessoal do Ceará”. Os detalhes sobre esse movimento e as repercussões até hoje, sãodestrinchados no programa Qual é o Tom do Ceará deste sábado (21/09),na rádio FM Assembleia (96,7 MHz).

O Pessoal do Ceará nasceu do encontro de vários estudantes, artistas e intelectuais que se reuniam regularmente no Diretório Acadêmico do Curso de Arquitetura da Universidade Federal do Ceará (UFC) em meados dosanos 1960. O primeiro disco, lançado em 1972, reuniu canções como “Beira-Mar” e “Terral”, de Ednardo, e “Cavalo Ferro”, de Fagner e Ricardo Bezerra.

O programa “Qual é o Tom do Ceará” é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves e vai ao ar aos sábados às 11h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.
LA/LF

Veja também