Notícias

AL comemora aniversário do jornal O Povo com solenidade nesta quarta

Por ALECE
09/04/2013 13:43

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta quarta-feira (10/04), para celebrar os 85 anos do jornal O Povo. O evento atende a solicitação dos deputados Fernanda Pessoa (PR), Heitor Férrer (PDT), Manoel Duca (PRB) e Eliane Novais (PSB), e acontece no Plenário 13 de Maio, a partir das 18h.

Para o parlamentar, o jornal é um dos mais importantes veículos de comunicação do Ceará e do Brasil, cuja respeitabilidade alteia-se além das fronteiras do Estado. “Pelo fato de haver se consolidado como uma inexpugnável trincheira em defesa da liberdade de expressão, é significativa e merecida a homenagem ao Jornal O Povo”, destaca Heitor.

Fundado em 7 de janeiro de 1928 por Demócrito Rocha, o jornal destacou em seu primeiro editorial o propósito de “defender os interesses da sociedade contra as oligarquias dominantes da época” e capaz de “levar o desenvolvimento ao Ceará”.

Na solenidade, serão homenageados com a entrega de placas comemorativas a presidente do Grupo de Comunicação O Povo, Luciana Alcântara Dummar; o diretor institucional, Plínio Bortolotti; o editor sênior, Valdemar Menezes; o colunista político Fábio Campos; o ombudsman, Erivaldo Carvalho; dentre outras personalidades.
RG/JU

Veja também