AL debate Campanha da Fraternidade no segundo expediente
Por ALECE20/03/2014 20:42 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa destinará o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (21/03) para debater sobre a Campanha da Fraternidade. A iniciativa atende ao requerimento dos deputados petistas Camilo Santana e Professor Pinheiro.
O encontro vai contar com a participação de representantes da Arquidiocese de Fortaleza, de entidades religiosas, além de defensores dos direitos humanos e de entidades ligadas ao combate do tráfico humano.
Neste ano, a campanha tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e como lema “É para a Liberdade que Cristo nos libertou”. Promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo é dar destaque a variados temas de interesse social, a fim de chamar a atenção da sociedade para os problemas que afetam a humanidade.
O deputado Professor Pinheiro destacou a relevância da Casa em debater o tema, além da atenção da proposta realizada pela CNBB quanto ao foco escolhido. Segundo o parlamentar, o debate vem estudar maneiras de combate ao tráfico humano.
“Essa discussão é importante tanto para a Casa parlamentar quanto para alertar esse grave problema que a humanidade e o Brasil enfrentam. Há cálculos de que eles mexem com milhões de dólares, e a campanha vem alertar sobre isso, como fortalecer os mecanismos de combate ao tráfico humano”, frisou Pinheiro.
RF/LF
Veja também

Alece realiza visita técnica ao Instituto Robótica Sustentável para fortalecer ações de educação ambiental
Autor: Julyana Brasileiro, do Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Alece participa de webinário sobre enfrentamento à violência letal contra crianças e adolescentes no Brasil
Autor: Da Redação / com Assessoria