AL debate concessão de licenças ambientais no Maciço de Baturité
Por ALECE22/03/2012 20:17
Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta sexta-feira (23/03) para discutir a concessão das licenças ambientais emitidas pela Semace, no Maciço de Baturité. O evento atende ao requerimento do deputado Augustinho Moreira (PV), presidente da Comissão, e vai acontecer, às 14h, no Teatro Rachel de Queiroz, em Guaramiranga.
Em apenas três anos, nas principais cidades do Maciço de Baturité, foram emitidas 1.862 licenças ambientais, sendo 1.370 somente em Guaramiranga. A Semace afirma que a quantidade de licenças vem caindo ano a ano nas cidades de Guaramiranga, Pacoti e Mulungu.
Os números ainda são considerados elevados e preocupantes à medida que as construções e desmatamentos são fatores que contribuem para deslizamentos de terra durante o período da chuva intensa no Maciço de Baturité.
Para o deputado Augustinho Moreira, “a Semace está concedendo licenças a empreendimentos que poderão redundar em prejuízos ambientais para a região do Maciço, tendo necessidade assim de um debate para melhor analisar esses fatos”, complementa o parlamentar.
Foram convidados para a audiência, a procuradora de Justiça do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Caomace), Vanja Fontenele Pontes; o representante do Núcleo de Licenciamento do Ibama, Wirsson Benigno e Silva; o analista ambiental da Semace, Ricardo José Araújo Lima; entre outras autoridades.
RG/JU
Veja também

Alece lança Alcance Mais Saúde e amplia cuidados com estudantes que se preparam para o Enem
Autor: Narla Lopes
Alece entrega medalhas a 56 alunas do CE vencedoras do Torneio de Física para Meninas (TFM)
Autor: Ariadne Sousa