Notícias

AL debate papel da juventude na sustentabilidade da Caatinga em Sobral

Por ALECE
22/03/2012 20:44

Compartilhe esta notícia:

Dep. Júlio César Filho (PTN) - Foto: Paulo Rocha

A Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta sexta-feira (23/03) para discutir e avaliar o papel da juventude no desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga. O evento, que atende à solicitação do deputado Júlio César Filho (PTN),  ocorre em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e a Coordenadoria de Juventude do gabinete do governador e vai acontecer a partir das 8h no Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Sobral.

O mesmo encontro foi realizado no município de Juazeiro do Norte, na quarta-feira (21/03), e faz parte de uma série de eventos preparatórios que vem sendo realizados em todo o Estado sobre o bioma Caatinga, que será tema da I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga – A Caatinga na Rio+20, que será realizada no Ceará.

Além do debate, também serão apresentados alguns projetos do Governo do Estado que obtiveram êxito, com foco no desenvolvimento sustentável desse tipo de bioma, entre eles os projetos Mata Branca e São José.

Estão convidados para comporem a mesa na ocasião, o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS), Antônio Rodrigues de Amorim; a assessora de Projetos Especiais do Conselho de Políticas Públicas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e coordenadora do Projeto Mata Branca, Maria Tereza Farias; o embaixador climático do Brasil na ONU, Iranildo de Sousa Ferreira; o secretário executivo do Conselho de Políticas Públicas e Gestão do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará, Iraguassú Teixeira Filho; e a presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude, Ismênia Bezerra.
RG/JU        

 

Veja também