Notícias

AL inicia curso de Educação Continuada em Fiscalização e Controle

Por ALECE
25/04/2016 18:56 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Aula inaugural do curso de Educação Continuada em Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária Aula inaugural do curso de Educação Continuada em Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária - Foto: Edson Júnior

Com o objetivo de melhorar a qualificação profissional dos servidores da Assembleia Legislativa do Ceará, o Comitê de Qualidade da Diretoria Adjunto-Operacional (DAO) realizou, nesta segunda-feira (25/04), a aula inaugural do curso de Educação Continuada em Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária.

O curso faz parte do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas e engloba cursos de pós-graduação, graduação, extensão, estudo de línguas estrangeiras, oficinas, workshops, seminários e palestras.

“A gente entende que a política de qualidade envolve a busca pela melhoria contínua dos processos. Para isso, é muito importante investir na qualificação das pessoas”, explicou a diretora da Diretoria Adjunto-Operacional da Assembleia, Silvia Correia.

Neste contexto, ela enfatizou a importância de melhorar os processos de fiscalização e de controle da execução orçamentária, o que motivou a Casa a propor a realização de um curso que borda esse tema.

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da AL, deputado Bruno Pedrosa (PP), participou da aula inaugural e ressaltou as iniciativas da Comissão que preside, como o envio de todos os documentos do Colegiado para as comissões de mérito e a exigência de que todos os projetos cientifiquem o valor para a execução. “Essas ações são fundamentais para que todos saibam o que está acontecendo e para ampliar o poder de fiscalização”, ressaltou Bruno Pedrosa.

O curso de Educação Continuada em Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária tem total de oito módulos, que serão oferecidos entre os meses de abril e outubro. A capacitação é elaborada em conjunto com o Departamento de Recursos Humanos, Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

JM/JU

Veja também