Notícias

Alece lança campanha em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Por Geimison Maia
28/02/2023 14:28 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

A Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lança em março, por meio do setor de Publicidade Institucional, a campanha “Mulher Cearense, Mulher de Direitos”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Segundo a coordenadora de Publicidade Institucional, Ticiane Morais, o objetivo é apresentar as leis aprovadas e os projetos em tramitação na Alece que beneficiam as mulheres, além de divulgar o perfil das deputadas e as ações da Casa voltadas a esse público - como a Procuradoria Especial da Mulher, que presta uma série de serviços e promove atividades de combate à violência de gênero. A pesquisa no banco de leis temáticas foi realizada pela Consultoria Técnica Legislativa da Alece (CT Legis).

A identidade visual da campanha conta, no mosaico de fotos, com imagens das servidoras. O material gráfico será divulgado em canais próprios da Alece e externos. A identidade visual criada também pode ser utilizada por setores da Casa que realizem ações em alusão à data.

Ainda durante o mês de março, o Memorial da Alece Deputado Pontes Neto (Malce) vai promover uma exposição de fotos de todas as parlamentares que já passaram pelo Legislativo estadual, apresentando uma pequena biografia de cada uma delas.


Edição: Clara Guimarães

Veja também