Notícias

Alunos da Escola João Paulo Sampaio de Menezes visitam a AL

Por ALECE
05/09/2012 19:21 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Projeto “O Parlamento e sua História” - Foto: Edson Junior Pio

A Assembleia Legislativa recebeu, na tarde desta quarta-feira (05/09), a presença de alunos do 9º ano da Escola João Paulo Sampaio de Menezes, de Pacatuba. A visita faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, promovido pelo Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce).


O professor de Filosofia, Jonas Lima, que acompanhou os jovens, destacou o principal ponto da visita. “Para eles, esta é uma oportunidade única para que criem ou estimulem uma conscientização política que lhes serão fundamentais a partir de agora”, salientou o professor.

Para o estudante Pedro Paulo Alencar, “foi um primeiro passo dado para saber mais sobre a vida política da cidade e seus personagens”. O jovem também ressaltou o impacto que contatos com o ambiente político podem lhe gerar no futuro. “Aqui podemos começar a ter um senso crítico sobre a política, na qual futuramente nossas decisões terão um papel muito importante”, pontuou o aluno.

Na ocasião, os estudantes conheceram o Espaço do Povo, as instalações da rádio FM Assembleia e da TV Assembleia, assistiram a uma palestra sobre a história do poder Legislativo e encerraram a visita pelo Memorial da Casa.

Para participar do projeto, os interessados podem ligar para o Malce pelos telefones (85) 3277.3700 ou 3277.3727 pela manhã.
RG/JU

Veja também