Notícias

Alunos da Escola Profissional Dona Creusa do Carmo Rocha visitam a Alece

Por Wanessa Tavares.
02/05/2023 16:46 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Máximo Moura

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebeu, na tarde desta terça-feira (02/05), 21 alunos do 3° ano do ensino médio e do Curso de Informática da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dona Creusa do Carmo Rocha, do bairro Monte Castelo, em Fortaleza. A visita faz parte do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial Deputado Pontes Neto (Malce) do Poder Legislativo.

Os jovens, acompanhados pela professora de Biologia Lia Pedrosa, além de participarem da palestra sobre a história da política no Brasil e no Ceará, ministrada pela monitora e jornalista do Malce, Edna Pontes, também conheceram a Biblioteca César Cals de Oliveira, o Plenário 13 de Maio, a rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e o acervo do Malce.

Para a professora Lia Pedrosa, “a vinda dos estudantes à Alece tem o propósito de aproximá-los da política, tornar cientes da importância do voto e saber o dia a dia dos deputados no Parlamento cearense”, afirma. 

Já a aluna Brenda Tuanne de Frota, 17 anos, destaca a importância de conhecer os serviços oferecidos pela Assembleia, tais como Casa do Cidadão, Procon, Biblioteca, o programa Alcance Enem e os cursos profissionalizantes da Unipace para a sociedade.

“Aqui, além de ser um local político, que trata dos interesses da população do nosso Estado, também oferece serviços gratuitos para a população, sendo muito útil para quem precisa fazer uma pesquisa, ter acesso à biblioteca e precisar solicitar um documento, RG e CPF”, elogia ela.

O grupo foi acompanhado pela equipe do Malce, integrada por Cléa Menezes, Lígia Farias, Edna Camarço, Sávio Batista, Edna Pontes, Nicole Guedes e Rodolfo Matos.

O Parlamento e Sua História recebe estudantes de terça a quinta-feira, no período da manhã e da tarde. Para se inscrever, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707.

Edição: Clara Guimarães

Veja também