Antonio Carlos defende candidatura do PT à Prefeitura nas eleições de 2012
Por ALECE10/05/2012 18:27 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (10/05) na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Carlos, líder do Governo do Estado na Casa, defendeu uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores à sucessão da gestão municipal em Fortaleza, nas eleições de 2012.
Ele destacou que Elmano de Freitas, um dos possíveis pré-candidatos do partido à Prefeitura, é um militante de muito tempo do PT, advogado e que “não titubeou ao emprestar sua inteligência aos movimentos sociais e populares, o que é motivo de orgulho”.
O parlamentar afirmou que, mesmo sendo ainda desconhecido na população, Elmano aparece com um índice de aprovação maior do que o de possíveis pré-candidatos de outros partidos que tem ampla exposição na mídia.
“O PT tem 30% de preferência popular em Fortaleza, mas não estou dizendo que esse percentual será transferido ao nosso candidato. Há muito mais avanços na administração de Luizianne Lins do que os prejuízos que a direita tenta colocar”, disse.
Para o líder, é legitimo que ele apresente o nome que representa seu partido. Segundo ele, o PT está tranquilo e na hora certa vai apresentar um nome para seu conjunto de forças políticas. “O fundamental é compreender o processo, a unidade e quais são os ganhos”, complementou.
Em aparte, o deputado Carlomano Marques (PMDB) afirmou que admira Antonio Carlos pela “pureza” que ele mostra diariamente em Plenário, “pois é isso que alavanca a vida pública”.
O peemedebista também defendeu a candidatura própria de seu partido, e salientou que a companhia política eleitoral da prefeita Luizianne Lins é “de total prejuízo”. “O sentimento popular foi colocado na última pesquisa. 96% dos que foram pesquisados desaprovam a maneira com que a capital está sendo administrada. Além disso, eleição, voto, escolha, tudo isso tem como base a confiança. 77% dos pesquisados não confiam na prefeita e orientam que o governador Cid Gomes não apóie o candidato dela, independente do nome”, acrescentou. Carlomano destacou, ainda, que 68% dos pesquisados orientam que Cid apóie qualquer outro, mas não apóie o de Luizianne.
Por fim, Antonio Carlos afirmou que “o PT ganhará novamente as eleições municipais na Capital”.
RT/JU
Veja também

Alece celebra os 20 anos de atuação dos socorristas voluntários em Fortaleza
Autor: Gleydson Silva
Cantor e compositor Isaac Cândido é o convidado do Qual é o Tom do Ceará
Autor: Luciana Meneses