Antonio Carlos diz que processo licitatório da AMC irá acontecer
Por ALECE29/02/2012 17:36 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O deputado Antonio Carlos (PT) disse em plenário, nesta quarta-feira (29/02), que o procurador Ricardo Rocha se manifestou “de maneira intempestiva” a respeito do edital de licitação que envolve a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), no valor de R$ 138 milhões. Segundo o líder do Governo, a Prefeitura de Fortaleza recebeu orientações dadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) na hora de realizar o processo licitatório “e ele vai acontecer”, frisou.
Já para o deputado Roberto Mesquita (PV), o questionamento feito pelo Ministério Público, através de Ricardo Rocha, é “mais do que razoável”. Ao lembrar que a licitação agora questionada, no ano passado, foi suspensa por decisão do TCM, sob a alegação de o edital estar dirigido à Citeluz. Roberto Mesquita foi enfático ao afirmar que “esta empresa (Citeluz) deixa um rastro de corrupção e CPIs por onde passa”.
VISITA PRESIDENTE
Quanto à visita da presidente Dilma Rousseff à Fortaleza esta semana, Antonio Carlos disse que serviu para mostrar que as ações iniciadas realmente começam a sair do papel. Ele explicou que até o fim do ano, alguns trechos do Metrô de Fortaleza já estarão em funcionamento, além das obras de drenagem e construção de viadutos para a Copa de 2014.
O parlamentar disse, ainda, ter ouvido muitas reclamações sobre as obras que estão causando desconfortos nas ruas de Fortaleza. “É claro que estamos com várias ruas interditadas. Pra fazer um trabalho desse nível temos que quebrar as ruas e fazer o serviço bem feito”.
PE/LF
Veja também

Questão de Ordem fala sobre o conclave e a escolha do novo pontífice, papa Leão XIV
Autor: Guilherme de Andrade/Com assessoria
Alece doa material reciclável resgatado de incêndio do plenário a associações de recicladores
Autor: Pedro Emmanuel Goes