Assembleia aprova mensagem que reduz ICMS de pescados
Por ALECE26/04/2012 16:20 | Atualizado há 4 semanas
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (26/12), a mensagem do Executivo 7.356/12 que altera dispositivos da Lei nº 12.670, de 27 de dezembro de 1996. A matéria trata do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos pescados. Com a aprovação da propositura, Merluza e Pirarucu passam a fazer parte da cesta básica, com a taxação de ICMS reduzida.
Também foi aprovada a mensagem 7.357/12, que autoriza a desapropriação pelo Governo de imóveis pertencentes aos municípios de Quixeramobim e Quixadá. Os terrenos serão utilizados na construção da ferrovia Transnordestina. Recebeu aprovação ainda a mensagem 7.362/12, que promove a revisão da remuneração dos servidores da carreira de Segurança Penitenciária.
Os projetos de lei aprovados foram os de nº 76/12, de Welington Landim (PSB), que cria a Campanha Estadual de Antipichação; e 29/11, de Ana Paula Cruz (PRB), que dispõe sobre a inscrição nos cardápios de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, do risco à saúde do consumo de bebidas alcoólicas.
A deputada Ana Paula Cruz destacou que a Organização Mundial de Saúde não recomenda o uso do álcool nem em pequenas quantidades para mulheres grávidas, pessoas em comando de máquinas, hipertensos, diabéticos, e que operam algum tipo de máquina. Pode gerar derrame doenças vasculares, suicídios, cirrose e inflamação do pâncreas.
A Assembleia aprovou ainda na sessão de hoje 197 requerimentos.
JS/AT
Veja também

Alece homenageia políticos, gestores públicos e pesquisadores em solene alusiva aos 125 anos da Fiocruz
Autor: Ariadne Sousa
Programa Alô Alece recebe o deputado Sérgio Aguiar nesta quinta-feira
Autor: Wanessa Tavares