Notícias

Assembleia tem novo site com interface objetiva e mais intuitiva

Por Ana Vitória Marques
23/01/2023 09:09 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Novo site da Alece - Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) conta a partir desta segunda-feira (23/01),  com um novo Portal.  O site desenvolvido apresenta uma interface objetiva e intuitiva, com informações sobre o Parlamento cearense em linguagem simples, clara e de forma mais rápida para o cidadão.

Entre as novidades, estão os destaques dados às atividades legislativas e à produção jornalística da Alece. Agora, na home, as pessoas podem ter acesso rápido às informações, como Expediente, Oradores e Ordem do Dia. Além disso, terão a possibilidade de visualização dos materiais produzidos pela TV Assembleia, FM Assembleia e Revista Plenário a um toque para o público. 

No que se refere ao design e à interface, o novo site aparece de modo mais minimalista e objetivo. De nove menus principais, passou para cinco, além da ferramenta de “Acesso Rápido”, na home, que concentra em blocos organizados por ordem alfabética, páginas como a dos órgãos de atendimento ao cidadão e de transparência da Casa.

Outra novidade é que o novo Portal da Alece se tornou responsivo e, agora, se adapta a diferentes dispositivos. Dessa forma, o cidadão terá acesso às versões do site não só para desktop, mas também para smartphones e tablets.  

Para o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), a iniciativa se coloca como uma das ações da sua gestão, que visam aproximar o cidadão da Casa do Povo. 

“O Parlamento tem passado por importantes transformações relacionadas à modernização de seus processos e serviços. Na perspectiva da comunicação, a entrega do novo site da Alece significa um grande passo que consolida a otimização das atividades do Legislativo no meio digital, com melhorias para experiência do usuário, transparência e divulgação de informações para a população”, diz.

O coordenador de Comunicação Social do Legislativo Estadual, Daniel Sampaio,  que comandou o projeto de modernização do site, ressalta que o novo Portal da Alece foi um grande desafio da Coordenadoria de Comunicação Social, que contou com o apoio importante da Coordenadoria de Tecnologia da Informação. 

"Envolvemos todos os setores da Casa na elaboração das soluções, customizando cada uma dessas demandas para atender a realidade de cada área. Nos próximos dias, faremos alguns ajustes que são naturais do processo. O importante é que os cidadãos e cidadãs já têm acesso a um site mais amigável e mais intuitivo. Continuaremos trabalhando por uma comunicação que a cada dia aproxime mais a Assembleia Legislativa da população cearense", acentua.

Edição: Clara Guimarães 
 

Veja também