Biografia apresenta a versatilidade do cantor Almir Sater
Por Lindalva Montezuma10/03/2023 10:16 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O cantor, compositor, violeiro e ator sul-mato-grossense Almir Sater é a atração do programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), nesta sexta-feira (10/03), a partir das 20h.
Reconhecido pela versatilidade musical, com destaque para a habilidade como violeiro, ele é considerado um dos artistas mais completos da música brasileira e conhecido por misturar elementos do interior do País, com o country americano.
Nesta edição, o programa traz alguns sucessos do artista, como “Trem do Pantanal”, “Boiada”, “Um Violeiro Toca”, “Jeito de Mato”, “Peão, ”D de Destino", “Estradeiro”, “No Rastro da Lua Cheia”, “Do Amanhã Nada Sei”, “Chalana”, “Capim de Ribanceira”, “Comitiva Esperança”, “Moda Apaixonada”, “Luzeiro”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Tocando em Frente”.
Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Almir Sater começou a tocar violão com apenas 12 anos e, aos 20, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas acabou abandonando o curso para se dedicar à música.
Cresceu numa família musical de raízes turcas e se tornou um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas, acrescentando um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com o blues, o rock e o folk, numa mistura de música folclórica, clássica e popular.
Além da carreira musical, Almir Sater também atuou em algumas produções teatrais e televisivas, como a minissérie "O Rei do Gado", da TV Globo, na qual interpretou o personagem Pirilampo.
Ao longo da carreira, lançou diversos álbuns, sendo o primeiro deles "Estradeiro", de 1981, pela gravadora Continental. Ele também foi o único cantor brasileiro a se apresentar em Nashville, nos Estados Unidos, cidade considerada o berço da música country americana, onde gravou o disco "Rasta Bonito". Possui mais de 30 anos de carreira e é conhecido por sua maestria na viola de 10 cordas.
O artista já lançou 10 discos solo, sendo que cada um deles possui sua identidade própria, trazendo uma mistura de música folclórica, clássica e popular. Com composições e músicas únicas, Almir Sater continua a ser um ícone da música brasileira.
Produzido e apresentado por Sonja Andrade, Biografia vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, na rádio FM Assembleia.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Solenidade na Alece homenageia o Ferroviário Esporte Clube nesta segunda
Autor: Ariadne Sousa
Alece celebra Dia Nacional do Humorista nesta segunda-feira
Autor: Wanessa Tavares