Notícias

Biografia apresenta sucessos da carreira de Frejat

Por Ricardo Garcia
07/07/2023 10:43 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

O programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), que vai ao ar nesta sexta-feira (07/07), a partir das 20h, traz o talento do cantor, instrumentista e produtor carioca Roberto Frejat. Ao lado de Cazuza, ele compôs diversos clássicos do pop rock nacional.

Paralelamente ao trabalho com a banda de pop rock Barão Vermelho, Frejat trilhou carreira solo de sucesso.

A atração vai destacar canções como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, “Maior Abandonado”, “O Poeta Está Vivo”, “Pense e Dance”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Eu Não Sei Dizer Te Amo”, “Homem Não Chora”, “Por Que a Gente é Assim”, “Pedra Flor e Espinho”, “Quando o Amor Era Medo”, “Bete Balanço” e “Por Você”.

Nascido no dia 21 de maio de 1962, Roberto Frejat sempre gostou de música, tendo contato com os seus primeiros discos quando tinha entre seis e sete anos. No início, ouvia Beatles e Roberto Carlos, Simon and Garfunkel, Nat King Cole, João Gilberto e Tchaicovsky , influenciado pela coleção de seus pais.

Aos dez anos começou a ter aulas de violão, que foram interrompidas após ele se sentir desestimulado com o professor. Somente aos 14 anos, ainda muito fissurado em música, que ele voltou a tocar. Alguns meses depois, Frejat resolveu aprender a tocar guitarra e começou a ter aulas com Gaetano Gallifi, seu “mentor”.

A história de Frejat com o Barão Vermelho começou quando ele tinha 19 anos. Imediatamente percebeu que aquelas pessoas ensaiando todo dia, com vontade de deixar a música pronta, era exatamente o que estava procurando.

Ao longo de 30 anos de carreira, o Barão Vermelho lançou 13 álbuns, com músicas de grande sucesso. A carreira solo de Frejat começou em 2001, quando lançou o disco “Amor pra Recomeçar”, obtendo sucesso com a faixa-título e com outras canções. Em 2003, lançou “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo”, o seu segundo álbum solo.

Em janeiro de 2017, Frejat oficializou a sua saída do Barão Vermelho. Até então, ele conduzia a sua carreira solo juntamente com a de vocalista e guitarrista da banda.

Produzido e apresentado por Sonja Andrade, Biografia vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, pela rádio FM Assembleia.

Edição:Adriana Thomasi

Veja também