Brasilidade relembra carreira do músico paulista Marcos Roberto
Por ALECE27/03/2015 20:50
Compartilhe esta notícia:

O programa Brasilidade da FM Assembleia (97,6 MHz) homenageia, neste domingo (29/03), o cantor e compositor paulista Marcos Roberto. Ele fez grande sucesso nas décadas de 1960 e 1980, com a música “A última carta”, composição do potiguar Antônio Marcelino Vieira e que vendeu mais de dois milhões de discos.
Ligado ao movimento e ao programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos na TV Record nos anos 1960, o artista fez ainda sucesso com a música “Vá embora daqui”, e participou, em 1968, do show da Rádio América no Cine Piratininga do Brás, em São Paulo. No espetáculo, produzido por José Paulo de Andrade, Sérgio de Freitas e Newton Miranda, lançou as músicas “Escreva-me”, “Perto dos olhos, longe do coração”, dele e do Dori Edson, entre outras.
Durante a carreira, o cantor e compositor recebeu vários prêmios, como, por exemplo, o Troféu Chico Viola, organizado pela Associação dos Funcionários das Emissoras Unidas e exibido pela TV Record de São Paulo.
O músico trabalhou ainda como produtor de novos cantores e bandas, além de compor músicas. Marcos Roberto morreu em 21 de julho de 2012, aos 71 anos, de falência múltipla dos órgãos.
Produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, o programa é transmitido aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras as, às 23h.
CE/CG
Veja também

Identidade Cultural apresenta a trajetória da cantora Makem neste sábado
Autor: Ariadne Sousa / com Assessoria
Questão de Ordem aborda 10ª edição do Pint of Science em Fortaleza
Autor: Pedro Emmanuel Goes / com Assessoria