Notícias

Comissão de Indústria e Comércio apresenta balanço de 2013

Por ALECE
20/01/2014 18:07 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço da Assembleia Legislativa do Ceará encerrou o ano legislativo de 2013 com a realização de 27 atividades, dentre elas seis audiências públicas.

Entre os temas debatidos, destaque-se a implantação da adutora Açude Missi, no município de Irauçuba, e os arranjos produtivos e desenvolvimento econômico do Estado. As duas audiências foram propostas pelo presidente da Comissão, deputado Osmar Baquit (PSD).

A Comissão também debateu o desenvolvimento econômico com sustentabilidade do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que atendeu a requerimento do deputado Dedé Teixeira (PT), e a situação dos comerciários no Estado, que teve à frente o deputado Antonio Carlos (PT).

O colegiado tem como principal objetivo acompanhar junto ao Poder Executivo a elaboração da proposta orçamentária, bem como a sua posterior execução, debater temais e propor políticas relacionadas ao turismo; incentivos e isenções fiscais; atividade industrial e comercial e setor econômico terciário.

Também fazem parte da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço da Casa os deputados Danniel Oliveira (PMDB), Hermínio Resende (Pros), Roberto Mesquita (PV) e Sineval Roque (Pros).

MA/CG

Veja também