Comissão de Saúde discute ações de combate à Covid-19 com secretário Cabeto
Por ALECE01/06/2021 18:51 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Comissão de Seguridade Social e Saúde (CSS) da Assembleia se reuniu com o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, para tratar de ações voltadas ao combate à pandemia da Covid -19. Participaram do encontro, realizado nessa segunda-feira (31/05),o presidente do colegiado, deputado Guilherme Landim (PDT), a vice-presidente deputada Augusta Brito (PCdoB), o líder do Governo, Júlio César Filho (PDT), e os deputados Dra. Silvana (PL) e Queiroz Filho (PDT).
Na reunião, conforme informou o deputado Guilherme Landim em entrevista à FM Assembleia, Dr. Cabeto explicou as ações do Estado na pandemia, detalhando os equipamentos já montados em todo o estado para esse atendimento, e o cronograma de vacinação. “A reunião foi benéfica, pois as dúvidas sobre o trabalho da Secretaria de Saúde foram respondidas de forma satisfatória”, avaliou.
O parlamentar ressaltou que entre as ações apontadas pelo secretário estão o aumento de leitos, notadamente nos hospitais do Interior. Conforme o Governo do Estado, o Ceará conta com 5.186 leitos apenas para pacientes com Covid-19, aumento de 75,7% em comparação com maio de 2020, quando aconteceu a primeira onda, sendo que 1.347 são leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os municípios que receberam o equipamento saltaram de três para 24 cidades.
LV/CG
Veja também