Comissão debate situação do Hospital de Saúde Mental nesta terça
Por ALECE27/04/2015 17:15 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa promove, nesta terça-feira (28/04), a partir das 14h30, audiência pública para debater a atual situação de custeio e da residência médica do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM). O debate foi requerido pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB) e será realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
De acordo com Carlos Felipe, para o funcionamento adequado, o hospital necessita de uma “importante melhoria nas condições humanas e estruturais”.
O parlamentar informa que a instituição, apesar de dispor de um serviço de emergência, não disponibiliza exames de emergência básicos, nem médicos clínicos alocados na emergência 24 horas por dia. “A operacionalização do HSM vem sendo executada com muita dificuldade, dadas as limitações em seu orçamento e a contínua necessidade do aumento de seu custeio”, assinala.
Foram convidados para o debate representantes das secretarias da Fazenda, de Planejamento e Gestão e de Saúde do Estado, da diretoria e da coordenação da residência médica do hospital e do Ministério Público Estadual.
PE/AT
Veja também