Notícias

Comissão discute nesta quarta-feira novos limites territoriais

Por ALECE
05/02/2013 18:46 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Luiz Carlos Mourão

A Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios se reúne nesta quarta-feira (06/02) para discutir a atualização dos limites georreferenciados que estão sendo realizados em todo o Estado. A perspectiva é que esse estudo seja finalizado neste ano, quando deverá ser entregue um atlas com os novos limites dos municípios cearenses.


Segundo o presidente da Comissão de Triagem, Luiz Carlos Mourão, até agora foi feito o georreferenciamento de 90 dos 184 municípios cearenses. “O primeiro passo para definir os novos limites começa com o envio, para as prefeituras, do conjunto de mapas com todas as localidades e leis de criação do município e das cidades circunvizinhas”, afirma.

A Comissão solicitou aos prefeitos que apontem as áreas administradas que não estão no mapa entregue, ou as áreas que eles não administram e estão no mapa. De acordo com Mourão, a Comissão conta com o apoio dos novos prefeitos, para que o ajuste dos limites intermunicipais possa ser concluído.
DP/JU

Veja também