Comissão vai debater Disque Denúncia de Violência Contra Crianças
Por ALECE23/03/2012 12:48
Compartilhe esta notícia:

A Comissão da Infância e da Adolescência aprovou, na manhã desta sexta-feira (23/03), em reunião ordinária, requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) solicitando a realização de audiência pública. O objetivo é debater o funcionamento do Disque Denúncia de Violência contra Crianças e Adolescentes, que é coordenado pelo Núcleo de enfrentamento à Violência contra Crianças e adolescentes, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Hoje, segundo pontuou, o Disque Denúncia estadual atende pelo telefone 0800-2851407 e funciona das 7h às 22h.
Conforme a deputada, a audiência também visa à criação de 0800 para atender casos de desaparecimento de crianças e adolescentes. “Serviço semelhante já é feito pela Coelce que possui um 0800. Contudo, precisamos ampliar esse trabalho. Muitas vezes, crianças se perdem e ficam sem ter como se comunicar com a família”, comentou.
A deputada Patrícia Saboya (PDT) parabenizou a iniciativa, lembrando que as crianças desaparecidas, muitas vezes, se transformam em meras estatísticas. “Quanto mais serviços forem oferecidos no sentido de ampliar a rede de proteção e resgate dessas crianças melhor”, disse.
Patrícia afirmou ainda que apresentará na Assembleia requerimento propondo a realização de audiência pública para instituir o Dia de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Conforme a deputada, a data deverá ser 25 de agosto, que coincide com ao aniversário de Zilda Arns, “uma grande defensora de crianças e adolescentes”. Ela também frisou que dará entrada em projeto de lei propondo a criação da Semana Estadual da Educação Infantil.
Participaram da reunião, além das duas parlamentares, as deputadas Eliane Novais (PSB) e Bethrose (PRP), que preside a Comissão.
EU/CG
Veja também

Alece lança Alcance Mais Saúde e amplia cuidados com estudantes que se preparam para o Enem
Autor: Narla Lopes
Alece entrega medalhas a 56 alunas do CE vencedoras do Torneio de Física para Meninas (TFM)
Autor: Ariadne Sousa