Comissões aprovam dois projetos de lei complementar do Executivo
Por ALECE02/05/2012 20:45 | Atualizado há 3 semanas
Compartilhe esta notícia:

Dois projetos de lei, oriundos de mensagens do Poder Executivo, foram aprovados pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Defesa Social e de Orçamento Finanças e Tributação na tarde desta quarta-feira (2/05). O primeiro (02/2012) altera o artigo 29 da Lei Complementar 98/2011, que muda a nomenclatura da Corregedoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará para Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado.
Já o segundo (03/12) dispõe sobre a extinção do Fundo Estadual de Desenvolvimento Institucional do Ceará (Funedins), órgão de natureza contábil-financeira. A CCJR aprovou também um projeto de resolução (08/2012) de autoria da própria Comissão. A matéria concede licença ao deputado Vanderley Pedrosa (PTB), para tratar de interesse particular, pelo período de 120 dias. E ainda dois projetos de lei, dos deputados Sérgio Aguiar (PSB) – 01/2012 – e Ronaldo Martins (PRB) – 22/2012.
O deputado Antônio Granja (PSB) destacou a relevância do projeto de indicação – 04/2012 – do deputado Carlomano Marques (PMDB), que propõe a criação do serviço de atenção aos portadores de diabete no Estado. Dentre os oito projetos de indicação, há um do deputado Ronaldo Martins (PRB) – 16/2012 – que defende a criação do Fundo Estadual para Recuperação de Drogadictos (Ferd).
INDÚSTRIA
A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço também se reuniu na tarde desta quarta-feira e aprovou o projeto de indicação 264/2012, apresentado pelo deputado Ronaldo Martins. A matéria propõe o cancelamento do cadastro do ICMS para estabelecimentos que comercializarem produtos falsificados, contrabandeados ou de origem duvidosa.
CV/LF
Veja também

Alece firma termo de cooperação com UFC para fortalecer combate à violência política de gênero
Autor: Juliana Melo
Questão de Ordem destaca lançamento de documentário sobre as relações entre Brasil e França
Autor: Ariadne Sousa/ Com assessoria