Notícias

Comissões aprovam um projeto de indicação e duas audiências públicas

Por ALECE
05/06/2019 14:06 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Paulo Rocha

As Comissões de Defesa Social e de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa aprovaram, em reunião na manhã desta quarta-feira (05/06), um projeto de lei e dois requerimentos de parlamentares.

A Comissão de Defesa Social aprovou o projeto de indicação nº 119/19 , de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD). A proposta cria o Consórcio de Segurança Pública nos municípios de Quiterianópolis e Novo Oriente, para fins de implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nessas regiões.

Já a Comissão de Meio Ambiente aprovou dois requerimentos para a realização de audiências públicas, sendo um de autoria do deputado Acrísio Sena (PT), para debater a suposta exploração de urânio sem licenciamento na Jazida de Itataia, localizada no município de Santa Quitéria.

Outra audiência foi proposta pelo deputado Romeu Aldigueri (PDT) e visa debater a limitação do uso e do direito de ir e vir da área de Jericoacoara. De acordo com o parlamentar, essa limitação tem gerado transtornos ao fluxo de pessoas e a atividade comercial de diversos setores, principalmente o de transporte turístico de passageiros.

As reuniões das comissões de Defesa Social e de Meio Ambiente foram conduzidas pelos seus respectivos presidentes, os deputados Delegado Cavalcante (PSL) e Acrísio Sena (PT), e contou com a participação dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Romeu Aldigueri (PDT).

PE/AT
 

Veja também