Conferência sobre a caatinga é tema do Questão de Ordem desta quinta
Por ALECE17/05/2012 21:13 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) desta quinta-feira (17/03) recebe o deputado Dedé Teixeira (PT) e o presidente da Revista Nordeste VinteUm, jornalista Fernando Bezerra. Os convidados vão falar sobre a I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga: A Caatinga na Rio+20, que acontece hoje e amanhã na sede do Banco do Nordeste (BNB), no Passaré. A conferência é promovida pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e o Banco do Nordeste (BNB) e tem o apoio da Assembleia Legislativa.
O evento é parte integrante da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho no Rio de Janeiro.
O objetivo da conferência regional é gerar um documento para ser defendido na Rio+20, denominado “Declaração da Caatinga” que vai selar compromissos a serem assumidos pelos governos, parlamentos, setores privados, terceiro setor, movimentos sociais, entre outras entidades, para a promoção do desenvolvimento sustentável desse bioma tipicamente nordestino.
A Rio+20 vai selar, entre os países participantes, regras que vão nortear as ações de desenvolvimento sustentável, essenciais para a preservação da vida na terra, no que tange o desenvolvimento econômico aliado a defesa dos ecossistemas.
Com apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h25 do dia seguinte.
PB/JU
Veja também

Alece realiza visita técnica ao Instituto Robótica Sustentável para fortalecer ações de educação ambiental
Autor: Julyana Brasileiro, do Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Alece participa de webinário sobre enfrentamento à violência letal contra crianças e adolescentes no Brasil
Autor: Da Redação / com Assessoria