Notícias

Dedé Teixeira diz que manutenção de aliança é prioridade para PT

Por ALECE
13/03/2012 15:34

Compartilhe esta notícia:

Dep. Dedé Teixeira (PT) - Foto: Paulo Rocha

 


O deputado Dedé Teixeira (PT) afirmou, na sessão plenária desta terça-feira (13/03), que o Partido dos Trabalhadores (PT) é quase unânime no tocante à manutenção da aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará, com vistas às eleições municipais de outubro próximo. Ele posicionou-se após o deputado Heitor Férrer (PDT) comentar declaração da presidente estadual do PT e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, de que, caso não haja acordo com o PSB, a legenda adotaria a postura de oposição ao governador Cid Gomes, que também é presidente estadual dos socialistas.

Dedé disse estar surpreso com o fato de o assunto ter sido levantado na Casa pelo pedetista. “Eu esperava que isso partisse de outros deputados, que normalmente militam no sentimento de tudo fazer para essa aliança se desfazer”, explicou.

Segundo ele, a fala de Luizianne Lins foi supervalorizada dentro de uma avaliação dela sobre a necessidade de discutir a sucessão municipal com a base aliada. “Estão agendadas conversas com o governador e o com Eunício Oliveira, (senador cearense pelo PMDB e presidente da sigla). Queremos trabalhar por uma aliança que tem dado certo e elegeu a prefeita duas vezes e reelegeu o governador”, reforçou.

Dedé afirmou que a administração de Luizianne Lins trouxe inúmeras melhorias para Capital e, agora, o PT estuda o lançamento de um nome capaz de agregar parceiros na condução eleitoral. “Quem não vê é porque não quer enxergar. Mas Fortaleza passa por grandes transformações. São projetos que têm mudado a feição da nossa cidade”, frisou.

Em aparte, o deputado Carlomano Marques (PMDB) defendeu a candidatura própria do seu partido, já anunciada por ele diversas vezes na tribuna da Casa. “Ela (Luizianne) fala que “o entorno” atrapalha as conversas (entre os aliados). Isso soa pejorativo, porque o entorno são os deputados, os vereadores, os prefeitos etc. O PMDB não é só o Eunício. Com todo o respeito que guardo a ele, mas não é! O PMDB somos todos nós”, criticou

EDUCAÇÃO
Dedé Teixeira também divulgou ações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A entidade realiza, de amanhã até o dia 16, mobilização em todo o Brasil em defesa da ampliação dos investimentos em educação e da garantia do cumprimento da Lei do Piso Salarial dos Professores. “É mobilização, não é greve”, explicou.
BC/LF

Veja também