Notícias

Delegado Cavalcante cobra ações para açude no Vale do Jaguaribe

Por ALECE
29/02/2012 16:41 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Dep. Del. Cavalcante (PDT) - Foto: Paulo Rocha

 

No tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (29/02), o deputado Delegado Cavalcante (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar providencias na estrutura do açude que abastece a comunidade de Retiro, na região do Vale do Jaguaribe. “A população teme que a barragem se rompa. Existem fissuras na base da barragem e buracos no sangradouro do açude, que precisam de medidas urgentes”, disse.

Segundo o parlamentar, a Defesa Civil do Estado e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) já estão cientes da necessidade de reparos nas estruturas do açude. “Os órgãos responsáveis foram ao local e constataram que a barragem tem grande perigo, mas até agora não enviaram nenhum laudo. É preciso que este laudo seja enviado para que possamos tomar providencias”, afirmou.

O deputado ressaltou que mais de sete mil habitantes moram perto do açude, que foi construído em 1935 e nunca teve manutenção. “A população é quem cuida desse açude. Se a barragem se romper, ocorrerão grandes danos materiais, mas o pior são as vidas em perigo”, salientou.
GM/AT

Veja também