Notícias

Dom Edmilson Cruz debate Lei da Ficha Limpa no Questão de Ordem

Por ALECE
01/03/2012 20:47 | Atualizado há 8 meses

Compartilhe esta notícia:

Jornalista Renato Abreu - Foto: Paulo Rocha

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30), desta quinta-feira (01/03), recebe o bispo emérito de Limoeiro do Norte, dom Manuel Edmilson Cruz. Na pauta da entrevista, a Campanha da Fraternidade deste ano, a corrupção no Brasil e a aplicação da Lei da Ficha Limpa.


Em dezembro de 2010, dom Edmilson recusou a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara conferida pelo Senado Federal, em protesto contra o aumento salarial de 61,8% aprovado pelos parlamentares em causa própria. A recusa do bispo foi feita em discurso no plenário do próprio Senado.


Quanto a Campanha da Fraternidade de 2012, ela traz como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e busca debater com a sociedade o corte de R$ 5 bilhões para área da saúde.


Com apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h25 do dia seguinte.

PB/LF

Veja também