Encontro Internacional de Direitos Culturais é tema do Questão de Ordem
Por ALECE11/09/2012 18:30
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) desta terça-feira (11/09) fala sobre o I Encontro Internacional de Direitos Culturais, que acontece em Fortaleza entre os dias 12 e 14 de setembro, no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Para falar sobre os assuntos abordados no encontro, o jornalista Renato Abreu recebe o Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza e organizador do evento, Humberto Cunha, e a titular da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, que foi também secretária de Cultura do Estado do Ceará, de 2003 a 2006.
O Encontro tem como objetivo envolver a comunidade acadêmica nos debates acerca dos Direitos Culturais, comparando experiências e reflexões sobre este ramo jurídico e ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área.
A programação se divide em palestras, lançamentos de livros, mesas redondas e grupos de trabalho. Os interessados em participar como ouvintes poderão se inscrever gratuitamente até o dia 12 de setembro, havendo um limite de 300 vagas. Outras informações podem ser obtidas por meio do site da Unifor e do e-mail contato@direitosculturais.com.br.
O programa Questão de Ordem tem produção da jornalista Suely Frota e apresentação de Renato Abreu, e é transmitido de segunda a sexta-feira a partir das 19h30, com reprises no dia seguinte, a partir das 7h15.
DF/RT
Veja também

Alece lança Alcance Mais Saúde e amplia cuidados com estudantes que se preparam para o Enem
Autor: Narla Lopes
Alece entrega medalhas a 56 alunas do CE vencedoras do Torneio de Física para Meninas (TFM)
Autor: Ariadne Sousa