Notícias

Exposição sobre transporte coletivo é tema do programa Siga-me

Por ALECE
11/12/2019 20:18 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Siga-me, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, nesta quarta-feira (11/12), uma visita ao Centro Cultural do Transporte, localizado no Centro de Fortaleza.

O espaço tem seis exposições, que contam a história do transporte coletivo no Ceará e de outros estados nordestinos. O visitante pode ver como eram feitas as primeiras viagens de ônibus no final do século XIX e como eram os transportes coletivos daquela época.

O acervo, catalogado pela Federação dos Transportes, possui um vasto material que mostra como eram, por exemplo, as viagens em pequenos ônibus e nos antigos bondes puxados por burros.

Além de preservar a história, o Centro Cultural do Transporte também retrata o cotidiano dos profissionais que trabalham ao volante de táxis, ônibus e caminhões, além de desenvolver ações para a formação de acervo, pesquisa, publicações, exposições e encontros.

Apresentado por Jânio Alves e produzido por Clara Pinho, Rosanni Guerra e Virna Cavalcante, o Siga-me é exibido às quartas-feiras, às 19h20. A reprise do programa acontece ao longo da semana, durante a programação da TV Assembleia. Os programas anteriores também podem ser vistos no canal da TV Assembleia no YouTube: https://www.youtube.com/user/TVAssembleiaCeara.

JM/LF

Veja também