Notícias

FM Assembleia lança campanha sobre violência e bullying nas escolas

Por ALECE
02/05/2023 15:25 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

A violência e o bullying são problemas que afetam milhares de estudantes no Brasil e no mundo, comprometendo o bem-estar e o aprendizado. Para lidar com esses desafios, a rádio FM Assembleia (96,7MHz) lança, nesta quarta-feira (03/05), a campanha institucional “Educação para a paz: Como lidar com a violência e o bullying nas escolas?”. 

A campanha traz uma série de depoimentos de autoridades, especialistas e educadores que compartilham experiências, conhecimentos e sugestões para combater esses problemas que afetam a comunidade escolar. Serão abordados temas como as formas de manifestação da violência, as causas e as consequências do bullying, além das políticas de prevenção.

A campanha também destaca o fenômeno do cyberbullying, que envolve a prática de intimidação ou humilhação por meio das redes sociais ou outras plataformas digitais. Segundo pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), um em cada três jovens em 30 países disse ter sido vítima de bullying on-line, com um em cada cinco relatando ter saído da escola devido ao cyberbullying e violência.

A campanha institucional da rádio FM Assembleia tem o objetivo de informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade para a promoção da paz e da convivência harmoniosa nas escolas. 

A produção é das jornalistas Magnólia Paiva e Ian Gomes, com edição de Ronildo Lins e Marcos Smith e sonoplastia de Ronaldo Cesar. Sintonize na rádio FM Assembleia e fique por dentro dessa iniciativa.

Da Reportagem/com Assessoria FM Assembleia

Veja também