Heitor Férrer comenta situação crítica do atendimento no Frotinha da Parangaba
Por ALECE03/04/2012 15:22
Compartilhe esta notícia:

O caos no atendimento no Frotinha de Parangaba, em Fortaleza, merece ser tratado com mais atenção pelo poder público, defendeu o deputado Heitor Férrer (PDT) em pronunciamento na sessão legislativa desta terça-feira (03/04). “Precisamos nos sensibilizar com a situação destas pessoas que buscam atendimento na saúde pública”, disse.
O parlamentar comentou que a situação limite da unidade fez José Maria Pontes, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), sair do hospital e ir ao 5º Distrito Policial (DP) registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), denunciando as deficiências no atendimento prestado pelo Frotinha.
Heitor Férrer lembrou que o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde, mostrou que Fortaleza tem um dos piores desempenhos do País e da região Nordeste. “Isso constrange nossos gestores, nossos representantes no Legislativo e nossa sociedade. A situação que aí está mostra a necessidade urgente de montar uma grande rede de saúde pública para atender os fortalezenses”, sugeriu.
Em aparte, o deputado Carlomano Marques (PMDB) também se disse preocupado com a situação da saúde em Fortaleza. Ele afirmou que cuidados com licitações públicas poderiam significar “sobra” de recursos para investir em setores como a saúde.
Para Antonio Carlos (PT), a Prefeitura de Fortaleza tem investido em melhorias na área. Ele considerou descabida a atitude do presidente do Sindicato dos Médicos em procurar uma delegacia. “Isso foi pra chamar a mídia”, disse.
MM/AT
Veja também

Necessidade de conter avanço da desertificação na Caatinga é defendida em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Alece destaca importância de professores e demais trabalhadores da educação no CE
Autor: Ariadne Sousa