Heitor quer Pimentel na AL para esclarecer devolução de recursos
Por ALECE16/02/2012 14:47
Compartilhe esta notícia:

O deputado Heitor Férrer (PDT) fez pronunciamento nesta quinta-feira (16/02) na Assembleia Legislativa para comentar as declarações do governador Cid Gomes contra o senador José Pimentel (PT-CE). O chefe do Executivo, de acordo com o Diário do Nordeste, disse que o senador extrapolou e mentiu, ao declarar que recursos foram devolvidos aos cofres da União por falta de projetos para a habitação. Férrer quer convidar o senador à Assembleia para esclarecer suas declarações.
A questão, segundo o parlamentar, é saber quem mente, se o governador ou se o senador. “Acho que Cid Gomes, diante de um erro do seu governo, não mentiria. Acho mais fácil ele admitir um erro. E o mesmo digo do senador Pimentel”, frisou. No entanto, há declarações antagônicas, e alguém está equivocado, de acordo com Heitor Férrer.
Para o deputado, o caso requer que a Assembleia convide o senador Pimentel, para que ele estabeleça a “nós que estamos preocupados com o déficit de moradia de mais de 460 mil unidades qual é a verdade que fica. A verdade do senador ou do governador?”, disse.
Heitor Férrer reforçou que é responsabilidade dos deputados estaduais convidarem quem iniciou o debate, o senador José Pimentel, para que ele venha ao Legislativo. “Isso não pode ficar o dito pelo não dito. Certamente o senador Pimentel já deve ter procurado os jornais. Será que o senador vai se deixar taxar de mentiroso?”, perguntou.
Férrer considerou ainda que ficou difícil a posição dos deputados do PT que não sabem se defendem o senador ou governador. “Em outros tempos, já estaria toda a bancada inscrita para defender seu correligionário”.
Em aparte, o deputado Perboyre Diógenes (PMDB) declarou saber que o governador não mente. “Tenho certeza que ele está falando a verdade. O problema é o cenário político, que deixou Pimentel desequilibrado. Não concordo que ele venha para cá, e acredito na fala do governador. O mentiroso é o Pimentel”, enfatizou Diógenes.
O deputado Professor Teodoro (PSD) também afirmou que o governador tem a palavra correta. “Ele sempre correu atrás de recursos para alavancar o desenvolvimento de Sobral quando era prefeito, sou testemunha disso. Agora ele está trabalhando para fazer do Ceará uma referência no Nordeste. O Governo Federal é quem cria as dificuldades prometendo e não entregando recursos”, completou.
JS/CG
Veja também

Dia Estadual do Profissional de Eventos é celebrado na Alece
Autor: Ariadne Sousa
Comissão de Orçamento da Alece aprova 16 projetos na tarde desta terça-feira
Autor: Pedro Emmanuel Goes