Notícias

Identidade Cultural apresenta obra do artista urbano Bozó Bacamarte

Por ALECE
16/10/2015 21:04 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 30), deste sábado (17/10) apresenta o trabalho do artista urbano Bozó Bacamarte. Natural de Pernambuco, ele realiza intervenções no Centro de Fortaleza, com o objetivo de humanizar o espaço urbano.

Bozó também participa do Festival Além da Rua, criado em 2009. O evento ocorre em todas as capitais brasileiras e reúne intervenções artísticas de teatro, música, dança, entre outros. Artistas brasileiros tornaram-se conhecidos no exterior graças ao festival.

O Identidade Cultural também traz uma reportagem sobre o projeto New Queer Cinema. Ele está percorrendo várias cidades brasileiras para debater a sétima arte, além de outros temas, como atualidades, sexualidade e política. O projeto promove a exibição de filmes em espaços públicos e já passou por Fortaleza.

A atração musical da edição é o músico Marco Leonel Fukuda, que está lançando o terceiro álbum da carreira, intitulado “Sonhos Andarilhos”. O disco é fruto do projeto de pesquisa desenvolvido pelo artista na primeira turma do Laboratório de Criação em Música da Escola Porto Iracema das Artes.

Com produção e direção de Clara Pinho e apresentação de Camila Carvalho, o Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, a partir das 21h, com reprise aos domingos, no mesmo horário.
Da Redação/GS

Veja também