Notícias

Identidade Cultural destaca livro do arquiteto Rafael Alencar sobre Fortaleza

Por ALECE
01/12/2017 19:35 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), entrevista, neste sábado (02/12), o arquiteto Rafael Alencar. O convidado fala sobre seu segundo livro, “Colorindo Fortaleza”.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Rafael Alencar tem no desenho sua grande paixão. “Colorindo Fortaleza”, seu segundo livro, expõe a história da nossa Capital por meio de trinta desenhos em preto e branco, buscando aproximar a cidade de seus habitantes. A obra apresenta as principais paisagens naturais, os patrimônios históricos e os espaços turísticos da cidade, como a estátua de Iracema, a Ponte dos Ingleses e o Theatro José de Alencar.

O programa também conversa com o maestro Eduardo Sabóia sobre a história da Fundação Raimundo Fagner. Fundada em Orós/CE há 17 anos, a instituição leva para crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer um dos períodos de maior efervescência cultural europeia: o Renascimento. O concerto é composto por 65 crianças – entre 6 e 13 anos de idade – oriundas, em sua maioria, das escolas públicas de Fortaleza.

O Identidade Cultural conta ainda com a participação do cantor e compositor cearense Henrique Torres. Filho de pai violonista e mãe cantora, Henrique sempre contou com grandes incentivos dos pais para seguir na carreira da música. O artista possui influência de grandes artistas da MPB, como Djavan, Chico Buarque e João Bosco.

Produzido por Clara Pinho e apresentado pelo jornalista Aldeson Matos, o Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, a partir das 21h, com reprise aos domingos, no mesmo horário.

BD/CG

Veja também