Jogo Político recebe Mário Albuquerque e Altemar Muniz
Por ALECE28/03/2016 13:29 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Jogo Político, parceria da TV Assembleia (canal 30) com a TV O Povo (canal 48), recebe, nesta segunda-feira (28/03), o presidente da Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, Mário Albuquerque, e o coordenador do Mestrado Acadêmico em História da Universidade Estadual do Ceará, Altemar da Costa Muniz. Os convidados analisam a situação política atual, traçando um comparativo com momentos históricos do País, como a Era Vargas, a Ditadura Militar e o processo de redemocratização.
Mário Albuquerque, que também é conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, já esteve ligado aos grupos de contestação Frente Popular de Libertação, Partido Operário Revolucionário Trotskista e Partido Comunista Brasileiro Revolucionário. Em 2000, foi um dos idealizadores da Associação 64/68 – Anistia, entidade que reúne vítimas das violências políticas praticadas pelas ditaduras que já vigoraram no Brasil.
Altemar da Costa Muniz é doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e do curso de História da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade da Uece, de Quixadá.
Produzido por Fernando Benevides e apresentado pelo jornalista Fábio Campos, o Jogo Político vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 22h, com reprise nas quartas-feiras, às 11h, e aos sábados, às 14h.
RG/AT
Veja também