Notícias

Líder indígena Cacique Pequena é a convidada do Conexão Assembleia

Por Ricardo Garcia
17/03/2023 10:15 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

O Conexão Assembleia, programa multiplataforma da rádio FM Assembleia (96,7MHz), que vai ao ar nesta segunda-feira (20/03), a partir das 8h, recebe a líder indígena Cacique Pequena.

Durante o mês de março, a atração trará uma série especial de entrevistas com mulheres que se destacam no cenário político, social, cultural e empresarial. A série presta uma homenagem às mulheres, no mês dedicado às conquistas e demandas femininas.

Em entrevista à jornalista Kézya Diniz, apresentadora do programa, a convidada vai falar sobre o desafio de mulheres indígenas em conquistar espaços que, culturalmente, são ocupados por homens, além de abordar os principais desafios vivenciados pela população indígena no Ceará e no Brasil.

Cacique Pequena representa o povo Jenipapo-Kanindé no município de Aquiraz. Ela rompeu costumes e tradições, conquistando demarcação de terras, energia elétrica e uma escola para o seu povo. Duas de suas filhas também se tornaram caciques na aldeia, dividindo com a mãe a liderança no local. 

Veiculado na rádio FM Assembleia e no YouTube todas as segundas-feiras, às 8h, e na TV Assembleia, às 20h30, Conexão Assembleia é disponibilizado, durante o dia, no podcast da rádio. Também é possível acompanhar o programa nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também