Ouvidoria Parlamentar completa cinco anos de atividades
Por ALECE04/05/2012 19:01 | Atualizado há 2 semanas
Compartilhe esta notícia:

O ouvidor da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Martins (PRB), anunciou, nesta sexta-feira (04/05), durante o programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7 MHz), que neste mês de maio a Ouvidoria Parlamentar está completando cinco anos de funcionamento e de bons serviços prestados à Assembleia e a população cearense.
De acordo com ele, o setor está preparando algumas atividades especiais para celebrar o aniversário, com a realização, inclusive, de uma sessão solene que já está agendada para o próximo dia 25.
“Receberemos os ouvidores dos órgãos públicos das prefeituras, do Governo do Estado e do Governo Federal, além de ouvidorias da iniciativa privada com atuação no Ceará. Manteremos a FM Assembleia informada sobre as atividades de comemoração destes cinco anos, e é bom que se diga que essa data comemora, também, os meus cinco anos como Ouvidor Parlamentar”, complementou.
O parlamentar continuou sua participação registrando um elogio encaminhado à Ouvidoria pelo senhor Otávio Ferreira do Nascimento, que disse gostar muito da FM Assembleia. O ouvinte disse ainda, que o Programa do Narcélio é um sucesso em sua casa e que não perde a programação de domingo. “Parabéns aos criadores dessa rádio informativa, cultural e de boa música e, aos deputados, desejo um bom trabalho”, acrescentou Otávio.
O deputado destacou ainda, uma demanda enviada pelo senhor Marcelo Caracas, sugerindo que se reserve um horário na programação da TV Assembleia (Canal 30) para exibir fotos de criminosos procurados pela polícia e pessoas desaparecidas.
Segundo Ronaldo, esta seria uma excelente iniciativa para auxiliar na busca de desaparecidos e, caso haja um entendimento jurídico nesse sentido, para divulgar também fotos dos procurados pelas autoridades policiais. Ele garantiu que vai encaminhar a sugestão ao coordenador de Comunicação Social da Casa, jornalista Hermann Hess.
O ouvidor concluiu sua participação registrando uma denúncia enviada pelo senhor Armendes José Vieira Lopes, morador do bairro Serrinha, que registrou uma invasão ocorrida em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins por grileiros, pessoas que falsificam documentos para, de forma ilegal, tornar-se, por direito, donos de terras.
Armendes ressaltou que o local é uma área de preservação da mata ciliar do córrego e solicitou que seja realizada uma ação das autoridades quanto ao problema, pois a Prefeitura de Fortaleza omitiu-se da situação. “No ano de 2014 sediaremos a Copa do Mundo, e tal invasão é uma vergonha para a nossa cidade”, salientou o ouvinte.
De acordo com Ronaldo Martins, esta é uma denúncia séria, de um possível crime ambiental em andamento. “Nós vamos encaminhar estas informações para a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia, para que possa avaliá-la e proceder com os encaminhamentos necessários”, encerrou.
RT/LF
Veja também

Alece apresenta boas práticas de governança para comitiva da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia
Autor: Júlio Sonsol/Comunicação Interna
Identidade Cultural apresenta a trajetória do cantor e compositor Dudu Santos
Autor: Ariadne Sousa/com Assessoria