Notícias

Presidente da Alece destaca presença do Legislativo no Interior e parcerias com prefeituras

Por Dídio Lopes
25/05/2023 14:35 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Júnior Pio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou, na abertura da sessão plenária realizada no município de Icapuí, nesta quinta-feira (25/05), que as parcerias com as prefeituras na realização das assembleias itinerantes nas macrorregiões do Estado são um dos caminhos importantes para que o trabalho dos parlamentares chegue mais próximo à população. “É através dessas visitas da Assembleia aos municípios que a população sabe sobre o trabalho feito no Legislativo cearense e conhece ainda mais os seus representantes”, pontuou.

O parlamentar ressaltou também o destaque nacional do Legislativo cearense, que está entre as quatro assembleias mais transparentes do Brasil.

“Quero expressar tamanha alegria nesta Itinerante de Icapuí, uma cidade pela qual tenho um carinho enorme, e parabenizar aqui todos os 45 parlamentares pelo esforço e trabalho para nos levar a ser uma das quatro assembleias mais transparentes do País. Esse reconhecimento nos dá mais força e nos mostra que estamos no caminho certo”, disse. 

O presidente elogiou o trabalho da atual Mesa Diretora por meio dos serviços prestados pela Casa: a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), representada pela procuradora Lia Gomes (PDT); o Comitê de Prevenção e Combate à Violência contra Jovens e Adolescentes, liderado pelo deputado Renato Roseno (Psol); o Projeto Alcance, que tem à frente a deputada Jô Farias (PT); o Procon Assembleia; Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Alece, entre outros. 

Ele reconheceu o trabalho realizado pelos outros presidentes e mesas diretoras da Casa que o antecederam, agradecendo a todos os servidores e colaboradores que dão suporte para que o trabalho da Casa chegue de forma mais acessível e transparente para toda a população cearense.

Evandro Leitão disse que, no âmbito dos debates que acontecem na Casa, as discordâncias de pensamento político são normais e necessárias para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “A diferença acontece porque pessoas pensam diferente, mas nos pautamos sempre com respeito para um Ceará cada vez melhor”, frisou. 

Evandro Leitão finalizou antecipando que pretender realizar, ainda este ano, mais três itinerantes: na região do Cariri, Serra da Ibiapaba e na região Norte, contemplando até o final do seu mandato, as 14 macrorregiões do Estado. “Digo humildemente que quero ser visto, no futuro, como inspiração de ter deixado um legado a ser seguido”, concluiu.

AUTORIDADES

O deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), ex-prefeito do município, agradeceu a iniciativa do Poder Legislativo do Estado de trazer o projeto da Assembleia Itinerante para a cidade de Icapuí. “Este é um momento histórico para nossa região. Por isso, estou muito honrado por ver o Litoral Leste, principalmente o Icapuí, ser agraciado pela primeira vez com essa visita do Poder Legislativo”, salientou.

O prefeito em exercício de Icapuí, Jobede Cirilo, também agradeceu a iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará. “Agradeço todo o trabalho, empenho e estrutura da Assembleia Legislativa em trazer todos os serviços prestados durante esses quatro dias aqui na região, desde as palestras até o Festival de Arte e Cultura, que fomentaram a economia e cultura local”, assinalou o prefeito.

Edição: Clara Guimarães

Veja também