Notícias

Presidente da Assembleia, Unipace e reitor da Uece debatem oferta de cursos

Por Vanessa Madeira
23/05/2023 14:26 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Reitor da Uece, Hildebrando Soares, deputada Gabriella Aguiar e o presidente da Alece deputado Evandro Leitão - Foto: Paulo Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Evandro Leitão (PDT), recebeu, nesta terça-feira (23/05), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando Soares, para discutir parcerias entre a instituição e a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). 

As duas entidades devem firmar convênio para oferta de uma turma do curso de Mestrado em Políticas Públicas e Gestão voltada para servidores da Alece. A expectativa é que a formação seja disponibilizada já no segundo semestre deste ano. 

Além da parceria, o presidente destacou que o encontro também teve como pauta a expansão da Uece no interior do Ceará, com a abertura de novos cursos e campi. 

“Estamos recebendo as informações relativas à expansão do parque da Uece, com implantações e ampliações, para repercutir isso na Assembleia, a fim de que a sociedade tenha esse conhecimento”, ressaltou Evandro Leitão. “O Estado está colhendo bons resultados porque sempre teve uma política programada e contínua, iniciando no ensino fundamental, no ensino médio e agora no superior”, acrescentou.

Segundo a deputada Gabriella Aguiar (PSD), presidente da Unipace, a parceria entre as instituições pretende oferecer formações pensadas para desenvolver não só os servidores da Casa, mas toda a população. “A Uece tem prestado grande serviço à sociedade cearense, e não poderíamos deixar de firmar uma parceria forte com ela. É um compromisso com a educação”, afirmou. 

Para o reitor Hidelbrando Soares, a oferta do Mestrado em Políticas Públicas deve ser a primeira de muitas ações a serem realizadas junto à Unipace. “Essa parceria é de futuro. Começamos com essa primeira ação, mas muito em breve estaremos pactuando novos cursos para qualificação do servidor da Alece”, frisou. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também