Notícias

Procuradoria da Mulher capacita e inaugura equipamentos no interior

Por ALECE
05/05/2023 14:34 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Deputada Lia Gomes apresenta balanço de municípios contemplados com ações da Procuradoria - Foto: Assessoria da PEM

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Ceará realiza capacitações e inaugurações de procuradorias nos municípios cearenses. Para este mês estão previstos treinamentos para qualificar os atendimentos às mulheres vítimas de violência nas cidades de Quixeramobim, Boa Viagem, Cascavel, Fortim, Pacujá e Aquiraz. Os municípios de Limoeiro do Norte, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Morada Nova e Missão Velha já receberam capacitação.

Também estão previstas inaugurações de Procuradorias Especiais da Mulher nos municípios de Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro e Aquiraz. Em março e abril, Palmácia, Limoeiro do Norte, Mulungu, Quixadá e Itapajé foram contemplados com o equipamento.

A procuradora da PEM, deputada estadual Lia Gomes (PDT), afirma que pretende ampliar a parceria com os municípios. “Queremos unir mulheres e homens que sejam militantes da causa da mulher para combater o feminicídio. Eu também acredito no poder da educação e, por isso, vamos buscar capacitar, através de palestras e treinamentos, para que todas tenham o conhecimento da Lei Maria da Penha”, acentua.

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa recebe, examina e encaminha aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher. O equipamento conta com atendimento jurídico, psicossocial e de mediação, que podem ser agendados previamente por meio do Zap Delas, que é o canal de WhatsApp para atendimento, ou de forma presencial na sede da PEM. 

SERVIÇO 

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 2930 A. Bairro Dionísio Torres, Fortaleza/CE. 

Contatos: Telefone: (85) 3277.2748/ Zap Delas: (85) 99814.0754

Da Redação/com Comunicação Interna

Veja também