Notícias

Programa Ceará sem Fome é tema de audiência pública na Alece

Por Juliana Melo
30/03/2023 10:30 | Atualizado há 4 semanas

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Arquivo Alece

A Comissão de Proteção Social e Combate à Fome da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (31/03), às 14h, uma audiência pública para apresentação e discussão do programa Ceará sem Fome.

O debate foi proposto pela presidente da comissão, deputada Larissa Gaspar (PT). Ela informa que o programa foi criado como política pública de estado, após aprovação da Mesa Diretora da Casa, em 10 de fevereiro deste ano. A parlamentar destaca também que a proposta, enviada pelo governador Elmano de Freitas, tem previsão de recursos de R$ 230 milhões, focados no combate à insegurança alimentar e nutricional no Ceará.

Larissa Gaspar acrescenta ainda que o programa deverá unificar as ações desenvolvidas em governos anteriores e criar redes de distribuição de refeições, além de apoiar equipamentos voltados para a preparação voluntária de refeições de qualidade, como as cozinhas solidárias, e celebrar pactos para o enfrentamento da insegurança alimentar no Estado. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também