Programa Narcélio Limaverde entrevista De Assis Diniz e Davi de Raimundão
Por Lincoln Vieira26/04/2023 14:39 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), desta quinta-feira (27/04), entrevista os deputados estaduais De Assis Diniz (PT) e Davi de Raimundão (MDB), que falam sobre projetos que apresentaram no Parlamento sobre primeira infância e segurança escolar.
De Assis Diniz (PT) vai explicar o projeto de lei nº 527/23, de sua autoria, que cria o Marco Estadual da Primeira Infância no Ceará. A proposta estabelece princípios, diretrizes, instrumentos e competências para formular políticas públicas para a primeira infância, em especial nos primeiros anos de desenvolvimento integral da criança. A ideia é garantir o desenvolvimento infantil por meio do aprimoramento das políticas públicas à primeira infância.
O deputado estadual Davi de Raimundão (MDB), por sua vez, dá detalhes do projeto de lei de sua autoria que cria a Política Estadual de Segurança Escolar no Ceará.
A matéria, de nº 515/2023, define por segurança escolar a garantia de ambiente isento de ameaças para alunos, professores e toda a comunidade escolar, sustentado por um conjunto de medidas adotadas pelo poder público, em suas três esferas, com vistas à construção da paz e da ordem social no interior e nas imediações de seus respectivos estabelecimentos de ensino.
No quadro Conversando a Gente se Entende participa a advogada e membro do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Alece, Erika Conde, que fala sobre o tema “Assunto Familiar”.
E ainda, no quadro Vida e Qualidade, o nutricionista esportivo do Departamento de Saúde da Alece, Matheus Pamplona, destaca o Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado anualmente em 26 de abril.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) ressalta que a hipertensão é uma doença silenciosa que também tem atingido o público jovem, além dos adultos e idosos. No Brasil, a estimativa é que 3% a 15% de jovens são acometidos por hipertensão.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz, o programa Narcélio Limaverde vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na FM Assembleia. Também é possível acompanhar a atração em vídeo, pelo YouTube e Facebook da Alece, e, às 12h, o programa estará no podcast da emissora, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Alece FM veicula nesta quarta a reportagem especial "Inovação Digital – o impacto da Inteligência Artificial na Arquitetura"
Autor: Da Redação / com Assessoria
Comissão de Agropecuária aprova dois projetos de indicação e dois requerimentos
Autor: Pedro Emmanuel Goes