Questão de Ordem destaca transplantes de medula óssea nesta quinta-feira
Por ALECE14/06/2012 19:32 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe, nesta quinta-feira (14/06), o chefe do Serviço de Transplante de Medula Óssea e Banco de Cordão Umbilical e Placenta do Hemoce, hematologista Fernando Barroso Duarte. O convidado vai falar sobre o fórum que discutiu a questão dos transplantes de medula realizados no Ceará.
O evento foi realizado na manhã de hoje na AL, pela Comissão de Seguridade Social e Saúde, a pedido do presidente do colegiado, deputado Carlomano Marques (PMDB). O debate contou com a presença de representantes do Hemoce, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).
Segundo Fernando Barroso, no Ceará, os transplantes iniciaram em 26 de setembro de 2008 e até agora ocorreram 51 procedimentos, com 48 pacientes vivos, “o que demonstra estatisticamente a resolutividade dos transplantes realizados”. No entanto, no momento, só há dois leitos para atender os pacientes. “Quando estamos com um homem internado não podemos receber uma mulher, porque só temos um banheiro”, enfatizou Fernando Barroso.
Com apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. Os telespectadores podem participar pelo telefone (85) 3277.3151 ou pelo endereço eletrônico do programa: questaodeordem@al.ce.gov.br.
WT/LF
Veja também

Alece comemora 38 anos de emancipação de Pindoretama com valorização da história do município
Autor: Giovanna Munhoz
Regionalização da saúde no Ceará é destaque do Conexão Alece
Autor: Lincoln Vieira