Questão de Ordem discute desenvolvimento sustentável das cidades
Por Geimison Maia23/08/2023 15:46 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quarta-feira (23/08), aborda o desenvolvimento sustentável das cidades em entrevista com a doutora em Direito e professora da Unifor Blaine Queiroz Caúla e com a coordenadora do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Unifor, Cristina Romcy.
Recentemente, Fortaleza foi uma das duas cidades brasileiras selecionadas no programa Cities Forward - a outra foi Manaus (AM). No total, foram escolhidas 24 capitais em todo o mundo.
O objetivo do programa é auxiliar municípios da América Latina e Caribe (LAC) e dos EUA em seus projetos ecológicos, econômicos e sociais, visando a um desenvolvimento sustentável e estimulando a troca entre cidades pares.
ENTREVISTADAS
Blaine Queiroz Caúla é doutora em Direito pela Universitat Rovira i Virgili (Espanha - Tarragona) e líder do Grupo de Pesquisa Diálogo Ambiental, Constitucional, Internacional. É ainda mestre em Administração de Empresas e especialista em Direito Processual Civil pela Unifor.
Já Cristina Romcy é doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/São Paulo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Também é coordenadora do Escritório de Acessibilidade da Unifor.
Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Terceiro Expediente recebe o deputado Antônio Granja nesta sexta
Autor: Da Redação / com Assessoria