Recuperação do canal do rio Granjeiro no Crato em debate na AL
Por ALECE02/05/2012 13:57
Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa debate nesta quinta-feira (03/05), a partir das 14h, no Complexo de Comissões Técnicas, a situação emergencial do canal do rio Granjeiro na cidade do Crato. Foram convidados para a audiência pública representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Governo do Estado e Prefeitura do Crato.
”Queremos uma definição. Saber se esse projeto do Governo de recuperar o canal vai ou não acontecer, e o que será feito com os recursos”, justifica o deputado Ely Aguiar (PSDC), autor do requerimento que convocou a audiência. O parlamentar disse que a questão está sendo tratada com descaso e omissão pelas autoridades. “Está tudo abandonado. Uma igreja ameaçada, um colégio que pode cair a qualquer momento, e o povo rezando, pois se chover é uma catástrofe”, acentua ele.
De acordo com Ely Aguiar, o governador Cid Gomes liberou R$ 7,6 milhões, destinados aos trabalhos de recuperação emergencial do canal, tendo em vista os riscos de enchentes. “Medidas emergenciais para quê? Tem é que pegar esse dinheiro e apresentar uma medida definitiva”, sugere.
O tema já foi levado à tribuna da Assembleia diversas vezes por Ely Aguiar, que vem cobrando uma ação definitiva do Executivo. O objetivo é prevenir as enchentes sazonais que se verificam as margens no rio Granjeiro, no trecho que corta a cidade do Crato.
JS/CG
Veja também

Necessidade de conter avanço da desertificação na Caatinga é defendida em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Alece destaca importância de professores e demais trabalhadores da educação no CE
Autor: Ariadne Sousa