Seca e convivência com o semiárido em debate na AL
Por ALECE21/03/2013 20:04
Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (22/03), debate sobre o tema “Seca: convivência com o semiárido no Ceará”. A discussão acontece a partir das 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e foi proposta pelo deputado Lula Morais (PCdoB). A data (22/03) celebra o Dia Mundial da Água.
Para o parlamentar, a questão hídrica no Ceará é muito complicada, devido ser uma região do semiárido. Conforme Lula, em 2012, a precipitação foi abaixo da média e, este ano, a previsão não é animadora.
Foram convidados para audiência pública o diretor geral do Dnocs, Emerson Fernandes Daniel; o titular da Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra), Leão Humberto Montezuma Filho; o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Passos Martins; o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Francisco Rennys Aguiar Frota; e o presidente da Cagece, André Facó.
Também participarão as presidentes do Grupo Permanente de Combate à Desertificação, Margareth Silvia de Souza, e da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro Barbosa.
WT/LF
Veja também

CDHC apresenta resultado de pesquisa nos Caps de Fortaleza e cobra melhorias no atendimento
Autor: Juliana Melo
Sessão solene em comemoração ao Dia do Humorista destaca necessidade de apoio à categoria
Autor: Pedro Emmanuel Goes