Sérgio Aguiar destaca denúncia feita pelo MPE contra prefeitura de Camocim
Por ALECE23/03/2012 17:30
Compartilhe esta notícia:

Em pronunciamento durante o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (23/03), o deputado Sérgio Aguiar (PSB) destacou matéria veiculada hoje do jornal Diário do Nordeste, que destaca a denúncia realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o atual prefeito do município de Camocim, Francisco Maciel Oliveira. O parlamentar ressaltou que as diversas mazelas que vem acometendo a cidade são consequências da má administração municipal.
Conforme a notícia, o MPE protocolou uma denúncia-crime junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) contra o prefeito por ele ter apresentado irregularidades na sua prestação de contas anual referentes ao exercício de 2006. Francisco Maciel teria apresentado os dados ao Tribunal de Contas do Município (TCM) fora do prazo estabelecido por lei, e utilizado a quantia de R$ 6 milhões sem amparo legal para isso.
Sérgio Aguiar disse que vai acompanhar o caso por ser “zeloso e se preocupar com o futuro daquele município”. Segundo ele, a má administração do gestor atual tem causado consequências graves em Camocim em diversas áreas, como no turismo, por exemplo.
De acordo com o deputado, a cidade vem, aos poucos, “perdendo todo o apelo turístico de outrora”. “O mesmo vem acontecendo na saúde e na educação. Hoje, lá, diversos postos de saúde estão sem profissionais para tarbalhar”, declarou.
O parlamentar deixou bem claro que é o Ministério Público quem faz a denúncia, e “é a partir daí que a população deve abrir os olhos, e se conscientizar que a mudança deve ocorrer, pois é notório que a cidade mudou nos últimos seis anos. E para pior”, concluiu.
PE/JU
Veja também

Frente sobre Inteligência Artificial na Alece é proposta em audiência pública
Autor: Ricardo Garcia
Plenário Esportivo analisa vitórias e derrotas dos times cearenses no final de semana
Autor: Gleydson Silva